Com uma vasta experiência na prestação de serviços de saúde, a MDM Pulse disponibiliza equipas em outsourcing para todo o território continental de Portugal e ilhas, bem como para outros países.

Optimizamos procedimentos, incrementando a eficiência, a rastreabilidade e a segurança dos mesmos, 

Prestamos serviços de Enfermagem, em ambiente Hospitalar, clínica, Centro de Saude, USF, Lares de idosos e empresas.

 Disponibilizamos em regime de outsourcing, profissionais de saúde especializados para a prestação de serviços de medicina ocupacional e colheitas para análises clínicas.

A Mdm Pulse, dispõe de uma vasta gama de rastreios de saúde, programas de educação para a saúde e prevenção da doença,  live testing e demonstrações tecnológicas, serviços de testagem em massa.

Demonstrações tecnológicas e live testing, para a indústria farmacêutica e de diagnóstico.

Registo Entidade Reguladora da Saúde (ERS): 151569

Alvará INFARMED Distribuidor DM: 073/DM/2017/V01/2017

Direção técnica: Paula de Machacaz de Matos; OF: 9462 

Serviços de Enfermagem

Realizamos todo o tipo de serviços de enfermagem, em ambiente de clínica, hospitalar e lares de idosos.

Dispomos do serviço de ENFERMAGEM EM CASA, onde prestamos apoio de enfermagem ao domicílio.

Para marcações e mais informações:

 

12 + 1 =

Medicina Ocupacional

Disponibilizamos em outsourcing profissionais especializados, para realização do serviço de medicina no trabalho nas empresas. 

Para requisição dos nossos serviços, por favor contactar:                                                    

 

12 + 5 =

Análises Clínicas

Disponibilizamos em outsourcing, profissionais especializados em colheitas de análises clínicas.  

Para requisitar os nossos serviços, por favor contacte

 

2 + 10 =

Rastreios de saúde e Live Testing

A evidência de um resultado de um teste, é a melhor pedagogia em qualquer programa de educação para a saúde e prevenção da doença.

Rastreios de Anemia e deficiência de Ferro, Risco cardiovascular, Diabetes, Doença venosa crónica, DPOC, Asma, Melanoma, Covid-19, Osteoporose, Perfil capilar e couro cabeludo, Doenças da Tiróide, entre outros.

Para requisitar os nossos serviços, por favor contacte

 

 

14 + 2 =

Programas de Educação e promoção da cidadania em saúde

Vasto portfólio de programas de educação para a saúde e prevenção da doença, dos quais destacamos a prevenção das doenças cardiovasculares, principal causa de morte na Europa, constituindo também uma das mais importantes causas de mobilidade, de incapacidade e de invalidez.

Para requisitar os nossos serviços, por favor utilize o formulário abaixo, ou contacte

apoiocliente@mdm-pulse.pt

TEL: 212 342 294

PERFIL LIPÍDICO, DIABETES E A AVALIAÇÃO DO RISCO CARDIOVASCULAR A 10 ANOS

As doenças cardiovasculares (DCV) representam a principal causa de morte no nosso país, constituindo também, uma importante causa de incapacidade.

Devem-se essencialmente à acumulação de gorduras, colesterol-LDL (colesterol mau) na parede dos vasos sanguíneos, provocando aterosclerose. As suas consequências mais graves – o enfarte do miocárdio, o acidente vascular cerebral e a morte – são frequentemente súbitas e inesperadas. A maior parte das DCV resultam de um estilo de vida inapropriado e de fatores de risco modificáveis, como níveis elevados de colesterol LDL, alimentação desequilibrada ou excesso de peso.

  • QUAIS SÃO OS FATORES DE RISCO?
    • Hipertensão ( > 140/90mmHg);
    • Diabetes
    • História familiar de DCV prematura; Idade (H > 45 anos M > 55 anos)
    • Tabagismo, obesidade e sedentarismo

  • COMO PREVENIR AS DOENÇAS CARDIOVASCULARES
    • Dieta rica em legumes, leguminosas, verduras, frutas e pobre em gorduras.
    • Exercício físico ( 1H 3 x/semana ou 30 min 4 x / semana
    • Manter um índice de massa corporal (IMC entre os 18,5 – 25)
    • Manter perímetro abdominal
      • Homens < 94cm
      • Mulheres < 80 cm
    • Moderar o consumo de:
      • Álcool: até 2 bebidas por dia
      • Sal: até 5,8g / dia
      • Tabaco: 0
    • Manter as Frações de Colesterol equilibradas

Porque é que é importante medir as frações do Colesterol?

O Colesterol é constituído por várias frações e a saúde cardiovascular resulta do equilíbrio entre elas:

COLESTEROL TOTAL = COLESTEROL-HDL (Bom)+ ((COLESTEROL-LDL + COLESTEROL-VLDL) (Mau))

  • O Colesterol-LDL e o VLDL, ou frações não-HDL, são Lipoproteínas de Baixa densidade ou de muito baixa densidade. São estes os alvos das terapêuticas anti-colesterolémia, medicamentos estes, que os combatem para reduzir estas frações, mantendo assim o Colesterol Total equilíbrado. Em excesso, estas lipoproteínas de baixa densidade, depositam-se nas artérias, podendo dar origem a doenças cardiovasculares a longo prazo, é por isso também conhecido como COLESTEROL MAU.

  • O Colesterol-HDL, é ums Lipoproteína de alta densidade. O seu alto peso molecular, em circulação, como que “varre a sujidade” provocada pelo Mau colesterol, mantendo limpas, as paredes das artérias e exercendo assim, um efeito protetor de todo o sistema cardiovascular. É por isto, que também é conhecido como COLESTEROL BOM.

Não é apenas o seu colesterol total que é importante, os seus resultados devem incluir os diferentes tipos de colesterol. É possível ter um resultado saudável de colesterol total (CT), com um desequilíbrio entre os diferentes tipos de colesterol.

Se receber apenas o colesterol total, peça uma análise dos outros resultados ou testes.

ENTENDA OS RESULTADOS DOS SEUS TESTES DE COLESTEROL, TRIGLICÉRIDOS E DIABETES.

Use esta secção para entender os seus resultados de colesterol e triglicerídeos e ver se eles estão dentro do intervalo de valores saudáveis.

O que os seus resultados devem incluir?

No mínimo, deve receber seu colesterol total (TC) e HDL (colesterol bom), pode então calcular sua proporção de colesterol total para colesterol HDL (escrito como a proporção, ou a razão entre CT:HDL). O analisador Cardiocheck Plus, realiza este cálculo automaticamente.

Colesterol total

Pode vir descrito no boletim de análise, como ‘colesterol sérico’ ou ‘TC’. Refere-se ao seu nível geral de colesterol.

Colesterol LDL e não HDL

São o alvo da terapêutica anti-colesterolémia. O seu colesterol não HDL é o colesterol total menos o colesterol HDL. É todo o colesterol ‘Mau’ somado, incluindo o colesterol LDL. O ideal é que seja o mais baixo possível. O Colesterol LDL e o Colesterol não HDL, são o principal alvo da terapêutica anti-colesterolémia. 

Colesterol HDL

O seu colesterol HDL (colesterol ‘bom’) ajuda a eliminar o colesterol mau das suas artérias, enquanto seu colesterol LDL (colesterol ‘mau’) pode obstruí-las. Idealmente, seu colesterol HDL deve ser alto, por volta dos 54 mg/dl. Não há evidência de que valores superiores a 54 mg/dl, possam acrescentar benefícios ao nível da proteção cardiovascular.

Relação CT:HDL

É a proporção de HDL em comparação com o colesterol total. É uma operação de divisão simples: colesterol total a dividir pelo colesterol HDL. Este deve ser o mais baixo possível. Acima de 6 é considerado alto risco para DCV.

A relação CT:HDL não deve ser observada apenas por si só, mas em junto com todos os outros “resultados”, ou seja, é importante observar tanto o colesterol HDL quanto o colesterol não HDL, mesmo que a relação CT:HDL seja baixa

Triglicéridos

Os triglicerídeos são outro tipo de gordura no sangue, que está também relacionada como fator de risco para doenças cardíacas, assim, os seus níveis de triglicerídeos podem dizer mais sobre a sua saúde.

Se os seus triglicerídeos estiverem altos, isso pode significar que você corre o risco de ter doenças cardíacas, hepáticas ou diabetes.

Com o PTS Smart Bundle, pode ter os seus triglicerídeos testados em simultâneo, com o teste de colesterol.

Triglicerídeos elevados e colesterol HDL baixo

Pessoas com altos níveis de triglicerídeos podem ter níveis baixos de HDL. Esta é uma combinação prejudicial à saúde e que geralmente está associada a doenças cardíacas prematuras. Pode ter origem hereditária e geralmente ocorre em pessoas com perímetro abdominal excessivo e fra das medidas recomendadas.

TESTE

VALORES RECOMENDADOS

Glicémia (Diabetes)

Jejum: 70 – 110 mg/dl; Ocasional: < 200mg/dl 

Tolerância Diminuída à Glicose (TDG): 140– 200 mg/dl

Colesterol Total

< 190 mg/dl

Colesterol HDL

Homens: > 40 mg/dl; Mulheres: > 45 mg/dl

Colesterol LDL

Pop. Geral: < 100 mg/dl

Pop. Diabética e Doença Renal Crónica: < 70 mg/dl

Triglicéridos

12H de Jejum: < 150 mg/dl; Pós-Prandial: < 176,55 mg/dl*

Frações de Col.   Não-HDL

< 155 mg/dl **

Razão Colesterol Total/Colesterol-HDL

< 6**

*Estudo de Copenhaga; Epidemiology Fasting and Nonfasting Lipid Levels Influence of Normal Food Intake on Lipids, Lipoproteins, Apolipoproteins, and Cardiovascular Risk Prediction Anne Langsted, BMSc; Jacob J. Freiberg, MD; Børge G. Nordestgaard, MD, DMSc Author Affiliations Correspondence to Børge G. Nordestgaard, Professor, Chief Physician, Department of Clinical Biochemistry, Herlev Hospital, Copenhagen University Hospital, Herlev Ringvej 75, DK-2730 Herlev, Denmark. E-mail brno@heh.regionh.dk ** Heartuk.org.uk

 

 

10 + 12 =

0

Carrinho